SOUL: O Novo Filme da Pixar/Disney que Você Precisa Conhecer.

“Certa vez, um peixe foi até um ancião e disse: ‘Tô procurando uma coisa, um tal de oceano’. Muito risonho o ancião respondeu: ‘O oceano? Você está no oceano’. Calmo, o peixe retrucou: ‘Isso? Isso aqui é água, o que eu quero é o oceano.”

Desde que a Pixar se uniu a Disney, que os estúdios deixaram de produzir filmes voltados unicamente para o público infantil. Longas como “Divertidamente”, “Up – Altas Aventuras”, “Viva – A Vida é uma Festa”, ultrapassaram a barreira de simples aventuras e se transformaram em grandes produções com mensagens universais que pegam, e fazem toda a família chorar. É nessa pegada que entra “SOUL”, o novo filme dessa parceria maravilhosa que estreou no dia 26 de dezembro diretamente no Disney Plus.

Disney+ terá filme Soul da Pixar sem custo adicional | Negócios | Tecnoblog

Aqui nós conhecemos a história de Joe, um professor frustrado com o rumo que sua vida se tornou, pois passa os dias ensinando à jovens desinteressados quando seu verdadeiro sonho é tocar Jazz com grandes artistas. Porém, após receber uma grande notícia que mudaria o ruma da sua vida, Joe fica tão animado que cai em um bueiro e MORRE. No pós-morte, ele se dá conta de que não viveu sua vida de forma correta e não aceita a morte, então, junto com 22 (Uma alma que não tem interesse nenhum de começar a viver), ele começará uma jornada de aprendizado e descobertas que uma vida inteira não foi capaz de lhe ensinar.

Eu sou muito suspeito em falar de animação, justamente porque eu sempre transbordo em lágrimas quando assisto, mas, nos aspectos técnicos é uma coisa linda se ver! As cores são bem vivas, os traços são bem marcantes, a trilha é uma perfeição e a edição de arte é fantástica, conseguiram pintar uma Nova Iorque atual e detalha-la perfeitamente. E olha que eu nunca fui pra Nova Iorque. A trama tem seus altos e baixos, eu particularmente me perdi um pouco na explicação de almas, pós-morte, encarnações, etc… Mas não é algo que estrague a experiência, fui me ambientando e aprendendo na media que o filme seguia.

Soul | Animação da Pixar será lançada em dezembro no Disney Plus - Cinema  com Rapadura

“Soul” tem uma mensagem simples e marcante, A VIDA, por mais que tenhamos um propósito, temos que aproveitar todos os momentos dela, e é exatamente por isso que você deve assistir esse filme. O longa é leve, divertido, profundo, emocionante e te faz refletir bastante sobre a vida de uma forma genuína e sensível. Aaaaaaaah, e sobre aquela mensagem do começo do texto? Eu espero que aqui no final, você tenha sentindo o estalo! Se desprenda das águas e busque sempre o oceano, se é que você me entedeu.

Nota: 8.0

Então, é isso! Eu espero que você tenha curtido esse texto, não esquece de voltar no post e deixar seu comentário, ATÉ A PRÓXIMA.

Por Rodrigo Aranha

Deixe um comentário